terça-feira, 29 de outubro de 2013

TRABALHO COM PROJETOS PEDAGÓGICOS


Um trabalho contextualizado parte do saber dos alunos para desenvolver ações que venham a ampliar este conhecimento cognitivo, de modo que possam se integrar na sociedade.
Trabalhar com projetos na escola exige um maior envolvimento de toda comunidade e propõe algo além de assistir ou ministrar aulas e neste percurso há dificuldades a serem superadas.
Para elaborar um projeto, é necessário que gestores e professores conheçam e se familiarizem com as tecnologias disponíveis na escola, pois estas possuem um relevante papel educacional no desenvolvimento e contextualização de projetos pedagógicos, tornando o aluno mais participativo.
A interdisciplinaridade também é importante neste processo com base numa proposta de projeto mais abrangente que enfatiza as metas e metodologias para dar cumprimento aos objetivos traçados. 
Projetos pedagógicos exigem experimentação, busca de informação, coleta de dados e elaboração de resultados, aspectos importantes para proporcionar mais autonomia e interação, considerando as necessidades da comunidade escolar.
Um projeto supõe a realização de uma ideia, uma utopia, uma possibilidade concreta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário